Recurso gratuito para ensinar o alfabeto para alunos de inclusão

 Olá, profs! Como vocês estão? Eu tô tão cansada que já estou na contagem regressiva para as férias de dezembro hehe. Tenho ficado meio off daqui do blog e lá do instagram também, mas é porque tem momentos que bate um desânimo, sabe? E eu tenho me sentido sem inspiração para criar conteúdo para vocês, então prefiro ir no meu tempo. 

Hoje, vasculhando meu Canva, encontrei um recurso muito legal que pode ser usado para auxiliar na alfabetização de crianças especiais. Já trabalhei com inclusão e sei o quanto é importante recursos que trabalharam várias questões como: coordenação motora, raciocínio lógico, memória, cores, objetos, números e letras, então tentei trazer um recurso que trabalha o raciocínio lógico de forma lúdica e de quebra ainda aprende as letras do alfabeto em suas quatro formas. 

Esse quebra-cabeça pode ser trabalhado com todos os alunos (incluídos ou não) e trazem resultados muito satisfatórios para aqueles que ainda possuem certa dificuldade de reconhecer o alfabeto. O arquivo é gratuito e para usar é só salvar as imagens no seu dispositivo e imprimir. Recomendo que o recurso seja impresso em um papel com uma gramatura acima 90 e seja plastificado com contact, para que ele tenha uma vida útil maior. 







Espero que gostem! Caso usem, não esqueça de me marcar lá no instagram @pedagogessy!

Comentários