7 Dicas Infalíveis para passar em um concurso público de professora

 Olá, professora! Se você está nesse artigo, certamente tem o desejo de ser aprovada e tomar posse em um concurso público voltado ao magistério, certo? Deve estar cansada de tanto trabalhar e não ser valorizada, de ter medo de não formar turma no ano seguinte, fica frustrada pois não consegue trabalhar da forma que acredita.. eu já estive na sua pele e sei exatamente como é e já passei por tudo isso. 

Hoje, tenho minha matrícula na rede municipal de ensino e trabalho com mais tranquilidade, com um plano de carreira justo e no ano que vem (quando se finda meu estágio probatório) serei 100% estável! A escola pública e todo o sistema não são as mil maravilhas, maaaaaas o serviço público tem benefícios que a rede privada não oferece, sem falar que não ter medo de perder o emprego e poder planejar o futuro (viajar, comprar casa, carro, etc) vale a pena demais. 

Hoje, eu trouxe 7 dicas que ninguém te conta para te auxiliar a passar em um concurso público. São dicas que eu segui e funcionaram muito bem, pois como disse para vocês, tenho minha matrícula na SME. Não se esqueça de compartilhar essas dicas com suas amigas professoras também, ok?

1- TENHA FOCO

Se você quer ser aprovada, o foco é uma coisa inegociável. Desinstale todos os aplicativos (insta,X,tiktok) que tirem sua atenção e deixe somente aqueles que vão agregar algo nesse período. No Telegram tem muitos grupos com materiais de estudo e no Whatsapp também. No Youtube, você encontra muitas videoaulas gratuitas e canais voltados exclusivamente para concursos de magistério. Eu falei sobre alguns deles no meu Manual da Professora Concurseira

2- NÃO LIGUE PARA OPINIÕES ALHEIAS

MUITA GENTE, vai desanimar você. Alguns vão falar que não dão certo, que prefeitura é furada, que é isso e aquilo. Não ligue! Ignore esses comentários e continue seu foco. Geralmente quem critica tem inveja pois sabe que você é capaz. Não dê confiança!

3- FAÇA TODOS OS CONCURSOS POSSÍVEIS

Quanto mais concursos você faz, melhor fica. Então, faça TODOS os concursos possíveis da área da educação. Isso exercita a mente e aumenta sua chance de ser nomeada. Faça concursos mesmo se estiver na faculdade ainda, pois tem provas que possuem validade de até 4 anos e dependendo da sua colocação, até chegar na sua vez você já terminou. 

4- NÃO CONTE PARA NINGUÉM

O que ninguém sabe, ninguém estraga. Nada a mais!

5- ORGANIZE UM SISTEMA DE ESTUDOS

Você PRECISA estudar. Faça um preparatório se tiver condições e/ou organize um sistema de estudos eficiente, onde você consiga ESTUDAR, PRATICAR e REVISAR todos os conteúdos do edital. Organize seus horários para que seu dia seja mais produtivo. Qualidade é melhor do que quantidade! Quem adquire o Manual da Professora Concurseira leva de presente um modelo de tabela para organizar as horas e o conteúdo para ser estudado :)

6- LEIA BASTANTE

Leia bastante sobre tendências pedagógicas. Os documentos mudam a toda hora, então é importante estarmos de olho nessas mudanças. Ah, você sabia que você consegue acessar de graça a BNCC, A LDB 9394/96 e Constituição Federal de graça no site do Governo

7- REFAÇA AS PROVAS ANTIGAS

Não há nada melhor para exercitar e testar os conhecimentos do que fazer as provas antigas da banca para o cargo que você vai concorrer. Assim, você conhece melhor a banca, aprende os macetes e fica de olho nas pegadinhas que sempre tem em prova de concurso

Lembrando gente, que toda minha tragetória, obstáculos e desafios eu contei no meu e-book MANUAL DA PROFESSORA CONCURSEIRA, onde você vai aprender a desenvolver os seus estudos, vai aprender vários macetes que fizeram com que eu conseguisse ser aprovada e como aplicar isso na sua prova. Você também ganha dois brindes de presente para organizar seus estudos. Para adquirir no preço promocional, é só clicar aqui.

Comentários