Fichas de leitura em letra cursiva (alfabetização)

O período de alfabetização é mágico e desafiador tanto para a criança, tanto para a professora. Não existe um método certo para se fazer uma criança aprender a ler, pois acredito que devemos seguir o método que a turma se adapta melhor. Cada ano letivo é um novo desafio, então a cada ano a professora (ou professor) deve inovar nos recursos para essa etapa tão importante. É importante trabalhamos com o lúdico através de jogos, brincadeiras, vídeos, contação de histórias... Nessa fase, devemos incentivar o máximo que pudermos o gosto pela leitura para que a alfabetização tenha um sentido importante para essa criança.

Pensando em ajudar os professores alfabetizadores, desenvolvi 5 fichas de leituras da família silábica do B, C, D e F. Essas fichas podem ser usadas de diversas formas e vou dar algumas sugestões para vocês como:

- Montar uma apostila;
- Colar no caderno de leitura do aluno;
- Colar no caderno de casa do aluno, para ele ir treinando em casa a leitura;
- Expor na sala de aula;
- Usar como plaquinha para o momento da leitura individual (Nesse caso, o melhor seria fazer uma plastificação no material para que ele dure bastante)

Caso vocês usem, não se esqueçam de me mostrar lá no Instagram (@gessicaprofessora) pois eu amo quando vocês compartilham essas coisas comigo! Fico feliz em saber que vocês estão usando os materiais que disponibilizo por aqui.

Não se esqueça de compartilhar o link do blog no seu grupo de professores, pois essa atitude é muito importante porque me motiva a continuar compartilhando com vocês essas coisinhas.








Mais atividades de alfabetização clique na imagem abaixo:


Beijooos!

Comentários

  1. AMEI. VOU FAZER PARA OS MEUS SOBRINHOS.

    ResponderExcluir
  2. Amei o material. E É já estou ansiosa para ver o que vem por aí. PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou postar a continuação! Fico muito feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Aguardando ansiosamente as próximas letrinhas. Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. amei as fichas de leitura .preciso muito do restante.espero que publique logo. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. OI, AMEI O MATERIAL! GOSTARIA DE SABER SE TEM MAIS FICHAS DE LEITURA.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo material! Gostaria de imprimir até a letra m. Se você tiver, eu agradeço muito. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Amei as postagens!!! estarei aguardando as próximas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amei a fichas, posta das outras letras

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite!
    Professora Gessica ameie am fichas de leitura, queria muito as outras fichas.

    ResponderExcluir
  10. Essas fichas são demais ! Amei !Ansiosa pelas próximas !!!

    ResponderExcluir
  11. REALMENTE AS FICHAS DE LEITURA SÃO LINDAS!PARABENS!ESTOU PRECISANDO MUITO DO RESTANTE,QUANDO PUDER PUBLIQUE LOGO ,POIS AGUARDO ANSIOSA AS OUTRAS LETRINHAS.

    ResponderExcluir
  12. Amei à ficha de leitura gostaria que colocam as outras ficha

    ResponderExcluir
  13. Amei à ficha de leitura gostaria que colocam as outras ficha

    ResponderExcluir
  14. boa noite você faz as fichas para vender porque amei estou precisando muito
    meu email cristiane.lp@oi.com.br

    ResponderExcluir
  15. amei sua fichas quando sai as outras

    ResponderExcluir
  16. Amei!
    Seu material é maravilhoso,parabéns!
    Salvando pra ano letivo 2020😍👏

    ResponderExcluir
  17. Olá! Boa noite! Amei as fichas! Que pena que não tem as outras letras.

    ResponderExcluir
  18. gostaria de saber se vc vai postar as fichas de leitura pois estou precisando muito .... amei tudo

    ResponderExcluir
  19. Amei.... aguardando ansiosa pelas próximas.

    ResponderExcluir
  20. AMEI ESTE MATERIAL, VAI MIM AJUDAR MUITO .
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  21. OI!! QUE COISA MAIS LINDA! NÃO ACHEI DAS OUTRAS FAMÍLIAS.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Por se dedicar a essa profissão tão magnífica e ainda ajudar o próximo com seu trabalho.
    Estou amando.

    ResponderExcluir
  23. Se tiver telegran disponibiliza aqui pra gente...Beijos

    ResponderExcluir
  24. AH! FALTOU AS OUTRAS FICHAS. SUPER GENIAL,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça sugestões, compartilhe ideias e tire suas dúvidas! Comente!