Alfabeto Colorido para Imprimir | Educação Infantil e Alfabetização

Olha só quem deu as caras por aqui? Hahaha, gente esses ultimos meses tem sido uma correria total... tanto no trabalho, tanto na faculdade, na minha vida de blogueira hahah. Não é fácil. Tem hora que bate o desânimo e a gente acha que não vamos dar conta de tudo. Quando isso acontece comigo, eu dou uma pausa e respiro fundo e só assim eu consigo continuar. 


Tô devendo pra vocês as fichas de leitura, me perdoem. Ainda não consegui terminar todas, mas ainda esse mês estarei liberando pra vocês, Ok?? (OUVI UM AMÉM? KKK). Enquanto as tão sonhadas fichas de leitura não chegam, trouxe para vocês esse alfabeto de parede para vocês usarem com suas turmas de alfabetização e de Educação Infantil. É o mesmo alfabeto que uso na sala da minha turma do PRÉ I de educação infantil. Esse alfabeto possui as 4 formas de letra (Cursiva e Bastão - minúscula e maiúscula) e possui várias figuras relacionadas ao seu som. Você pode imprimir em folha A4 e colar na parede ou reduzir e colar no caderno dos alunos quando for apresentar alguma letra.

Eu mesma que fiz e vocês podem usar a vontade, só não é permitido vender, reproduzir sem creditar o blog ou o Insta (@gessicaprofessora) e retirar os créditos do material. Para baixar é só clicar duas vezes nas imagens:




























Indique esse blog para sua amiga professora e vamos crescer juntas!
Tá sem tempo para fazer plano de aula? Clica na imagem abaixo 😊😊

Comentários

  1. Ficha do alfabeto está ótima. E auto ditado para crianças de 4/5 anos? Meus alunos do infantil 4/5 já conseguem escrever o nome dos desenhos ex:fivela,sapato,tartaruga. Tudo por causa do método fônico. E eu não sou pedagoga, nunca fui a uma faculdade, ano que vem vou me matricular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal! Parabéns! Faça faculdade sim, é de grande valia e você se torna de fato uma verdadeira pedagoga! Você vai amar!

      Excluir
  2. Amei,parabéns pelo trabalho, ele é tudo de bom para qualquer professor que goste de alfabetizar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo maravilhoso trabalho, seu trabalho vai ajudar muito na alfabetização da minha filha. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Eu amei, nessa quarentena estou trabalhando a apresentação das vogais para a minha filha que tem 3 anos, e amei facilitou muito.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de baixar para colar na parede do quarto da minha filha. Ela tem 4 anos e está conhecendo as letras. Material lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adorei este alfabeto, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei suas atividades, obrigada por compartilhar. muito bom

    ResponderExcluir
  8. MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSE MATERIAL. PERFEITO!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por compartilhar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por compartilhar este alfabeto tão lindo, que até imprimi e mandei fazer um banner para meu cantinho Pedagógico. Sou a tia Paula do grupo (zap) da Marcela. Parabéns pelos materiais.

    ResponderExcluir
  11. amei, parabéns
    ajudou muito meu filho, é o painel da sala esse alfabeto

    ResponderExcluir
  12. Estou no inicio da minha faculdade de pedagogia, estou trabalhando com reforço escolar para ajudar a pagar a faculdade, e achei esse cantinho maravilhoso que eu vou explorar bastante!
    Parabéns por fazer desse espaço um lugar de descobertas......

    ResponderExcluir
  13. Muito Obrigada! Material maravilhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada!Esse material é maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sou pedagoga. Eu amei as fichas do alfabeto muito bem elaborada, com imagens do cotidiano das crianças. Parabéns pelo belíssimo trabalho tenho uma sobrinha que adoro ensina-la e também estou com uma aluna de reforço. Essas fichas são ótimas para a fixação e memorização das letras no universo infantil.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada!
    Deus abençoe sua vida e família 🥰

    ResponderExcluir
  17. boa noite, acabei de baixar, mas tenho uma dúvida, na letra Z tem as figuras da zebra, zíper, zabumba e o outro animal não sei qual é, penso que seja o touro mas senso assim estparia na letra errada. Você pode me dizer qual é o animal?

    ResponderExcluir
  18. Amei seu trabalho !!! PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  19. Belo trabalho! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  20. Muito Obrigada, você me salvou com essa facilidade de acesso. Fora que achei bem completo. Show, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo trabalho! Sou mãe de uma criança atípica e necessitava de fichas para trabalhar a fala dele, que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça sugestões, compartilhe ideias e tire suas dúvidas! Comente!